Arla 32: o que é e para que serve?

arla 32

O Arla 32 é um aditivo que se tornou de uso obrigatório em veículos a diesel fabricados a partir de 2013. Mas você sabe exatamente o que ele é? E pra que serve? Leia nosso artigo e fique por dentro!

O que exatamente é o Arla 32?

Como foi dito acima, graças a resolução do PROCONVE 7, ou Euro 5, que tem como objetivo reduzir a emissão de gases nocivos a atmosfera. É obrigatório aos veículos produzidos a partir de 2012 terem o sistema de redução catalítica reduzida (SCR). E da mesma forma a utilizarem o Arla.

O nome Arla, é uma abreviação de agente redutor de óxidos de nitrogênio, e o 32 se refere a concentração de solução de ureia em sua fórmula que é formada de 32% de ureia em água desmineralizada.

Como funciona o Arla 32?

Dessa forma, o agente funciona no catalisador dos veículos a diesel que possuem o sistema . Esses possuem um tanque dedicado a ele, e possuem sistemas de medição do nível do agente. Sendo assim, se o nível de Arla estiver vazio, a potência do motor do veículo é diminuída em até 40% até o mesmo ser reabastecido. Veja o vídeo abaixo para entender exatamente como ele funciona:

Como usar o Arla 32?

É importante salientar que o Arla 32 não é tóxico, e nem inflamável, já que é composto de água e ureia somente. Dessa forma, o abastecimento do tanque do agente pode ser feito pelo próprio motorista. Porém existem alguns cuidados que devem ser tomados, como pro exemplo: Nunca misturar água ou diesel junto com o Arla, sempre mantê-lo longe do alcance do sol e da poeira, evitando assim a perda de suas propriedades.

Da mesma forma, é muito importante se atentar a qualidade do Arla utilizado. Verificando se o mesmo foi produzido de acordo com as normas do ISO 22241, e se ele possui selo de inspeção do INMETRO. Afinal um agente de mal qualidade pode danificar o catalisador do seu caminhão e gerar prejuízos.

Quais são as vantagens em usá-lo?

O Arla 32 além de diminuir em até 98% as emissões de óxido de nitrogênio (NOx), que é altamente maléfico ao meio ambiente e a saúde, também promove a economia de combustível. Isso é possível, pois o mesmo converte o óxido de nitrogênio em nitrogênio e água. Algo que nenhuma tecnologia semelhante consegue. Ou seja, ele é altamente benéfico para a sustentabilidade da sua frota!

1 Step 1
Assine nossa newsletter e aprenda a tornar sua frota mais eficiente, sustentável e automatizada!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder
 

 

Gostou? Então compartilhe!

Comments are closed

Comment (1)

  • Perfil De Condutor: Identifique E Determine O Melhor Para A Sua Frota | Econômica

    2 de fevereiro de 2020

    […] o quesito segurança. Afinal, um condutor responsável tende a analisar com frequência os itens de segurança de um carro. Além disso, sua calma alidada à responsabilidade faz de um motorista responsável […]