Conheça tudo sobre o novo Actros

novo actros

Conforme segue a tendência mundial, a Mercedes também embarca no mundo tecnológico e evolutivo. Um dos grandes demonstradores de mais um passo nesse caminho é a chegada do novo Actros. Reunimos aqui as principais e relevantes informações para que você conheça tudo sobre o novo Actros. Com expectativa de chegada ao Brasil em 2020, a nova aposta da Mercedes já cria expectativa entre os admiradores de caminhões.

Conforme declaração do próprio presidente da Mercedes-Benz, Philipp Shciemer, o lançamento do novo Actros se apresenta como uma completa solução de transporte. Para isso, traz tecnologias de segurança que fazem do modelo o mais seguro do país. A ideia é oferecer tranquilidade e mais segurança ao motorista. Dessa forma, o tráfego e demais integrantes dele também acabam por serem atingidos pelos benefícios de um trânsito mais seguro.

A seguir, elencamos as principais características do novo Actros que prometem a efetividade da segurança pretendida.

Inovações tecnológicas

Um dos grandes diferenciais na tecnologia do novo Actros são os seus painéis interativos. Eles contarão com dois painéis digitais. Um deles terá tela touch screen; trata-se um painel multifuncional. Por sua vez, o segundo painel cuidará da multimídia digital. Além disso, eles terão espelhamento de celular e recarga por indução.

Através dos painéis é possível, inclusive operar a maioria das funções do caminhão. Além disso, com o lançamento do caminhão, a marca também disponibilizará aplicativos exclusivos para os interessados. Esses aplicativos poderão ser acessados tanto pelo celular ou pela próprio painel.

Cabine

Acompanhando a ideia central do lançamento, o novo Actros pretende oferecer uma completa inovação em seu interior. Além das novidades tecnológicas através dos painéis e central multimídia, a cabine chama a atenção para outros atrativos. É o caso, por exemplo, do volante multifuncional, freio de estacionamento eletrônico e partida sem chave, que é a tendência crescente no mercado automobilístico.

Além disso, a cabine traz outros aspectos que lhe dão mais pontos no conforto. A cama, por exemplo, agora tem 2,2 metros de comprimento e 75 cm de altura. Os bancos também receberam novas adequações que elevaram o conceito de conforto e beleza da cabine. Por fim, mas como item opcional, o novo Actros equipou a cabine com um sistema de airbag.

Potência

Um diferencial na potência do novo Actros está, justamente, nas especificações de seu motor. Trata-se de um OM460 de 13 litros. Sendo apresentado em quatro versões, cada uma delas traz uma especificação adequada à sua necessidade. O 4 x 2 chega com uma potência de 450 cv. Enquanto isso, o 6 x 2 e o 6 x 4 oferecem 480  cv. Entretanto, o novo Actros 6 x 4 também pode vir com uma potência de 510 cv.

Sua estrutura também conta com um sistema de suspensão do terceiro eixo, nas versões 6 x 4, que é acionado quando o veículo está descarregado. Com isso, além de promover a preservação de pneus, o sistema também ajuda a economizar combustível.

Economia de Combustível

Como já abordado no item anterior, a própria possibilidade de transformação em 6 x 4 quando descarregado, já promove a economia de combustível. Entretanto, o próprio desenvolvimento do novo Actros já previu estratégias de economia. Essa economia se dá, em primeira análise, através da utilização do novo câmbio automatizado G291 Powershift 3.

Além disso, o sistema de controle automático do veículo também é um cooperador na economia. Isso acontece uma vez que o sistema otimiza as ações do condutor. Atuando por meio de GPS, o sistema antecipa ações de frenagens, acelerações ou outras necessidades baseadas no trajeto. Com essas informações,o próprio sistema pode fazer trocas de marchas inteligentes e automáticas, o que auxilia o condutor e promove economia.

Considerando que o tráfego seguro é o desafio e o caminho provável para o setor automobilístico, o Novo Actros é uma grande sacada da Mercedes. Aliando direção inteligente, econômica e segura, o novo Actros promete ser uma linha divisório na maneira de se produzir e conduzir caminhões.

1 Step 1
Assine nossa newsletter e aprenda a tornar sua frota mais eficiente, sustentável e automatizada!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder

Gostou? Então compartilhe!

Comments are closed